Pesquisar
Close this search box.
Quinta do Gradil
Quinta do Gradil

Um documento do século XV, mais precisamente de 14 de fevereiro de 1492, já revela a existência da Quinta do Gradil. A produção de vinho na região já existia há mais tempo. Apenas no século XVII, a vinha e o vinho se tornaram atividades econômicas importantes, com Lisboa representando o principal destino da produção gerada. Depois de várias reclamações dos lavradores locais, em 1769, uma vistoria às terras da Quinta do Gradil e circundantes, reconheceu que as mesmas eram apropriadas e importantes para a produção de bons vinhos. Já no século XIX, dona Maria do Carmo Romeiro da Fonseca herdou a Quinta do seu pai, que já a tinha transformado num negócio agrícola de referência, centrado na produção de vinho. Maria do Carmo mandou construir a casa principal e o palácio amarelo, transformando o terreno num espaço, além de produção, também de lazer. O aqueduto e a Capela de Santa Rita de Cássia também aparecem nessa altura. A filha de Maria do Carmo, que herdou o mesmo nome da mãe, se casou com quem viria a ser o 6º Marquês de Pombal. Em 1963, a propriedade passou a ser liderada por Isidoro Maria d'Oliveira, que manteve a atividade, continuando a Quinta do Gradil como significativa abastecedora do mercado lisboeta. O século XXI é o século de Luís Vieira.

Lojas: Loja Física, Loja Virtual
Tipos de vinhos produzidos: Tinto, Branco, Rosé, Espumante, Fortificado/Colheita Tardia

Como chegar

Endereço: Estrada Nacional 115, Vilar, Cadaval, Portugal
Região: Lisboa
País: Portugal

Contatos

Galeria de imagens

Faça sua programação

Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.

O que fazer na vinícola

Visita a Adega/Plantação
Degustações
Harmonizações
Open Lounge
Atividades Externas (pique-nique, trilhas, etc)
Participação na Colheita
Local para Eventos

Dicas para apreciar melhor

Conheça a vinícola!
Experimente os rótulos da vinícola!
Prova de vinhos harmonizada com tábua de queijos e enchidos. Também há a opção de Brunch Vínico.
Lá fora, uma esplanada com vista sobre as vinhas para quando os dias estão mais quentes.
Opções variadas de atividades externas, como, por exemplo, piquenique, passeios à cavalo, birdwatching, corridas a pé ou de bicicleta.
Experiências de vindima.
No local onde outrora era a casa principal de Maria do Carmo está um Salão, com capacidade para 300 pessoas sentadas. Lá fora, a vista para a Serra, as vinhas a perder de vista, e o extenso largo, permitem a instalação de uma tenda com capacidade para até 500 pessoas.

Redes Sociais

Como chegar

Você também pode gostar dessas opções​

Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme  os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.