Pesquisar
Close this search box.
Quinta do Castro
Quinta do Castro

Com uma localização privilegiada na Região Demarcada do Douro, no Norte de Portugal, a Quinta do Crasto é propriedade da família de Leonor e Jorge Roquette há mais de um século. Tal como as grandes Quintas do Douro, sua origem remonta a tempos longínquos na história do país. Os primeiros registos conhecidos referindo a Quinta do Crasto e a sua produção de vinhos datam de 1615, tendo sido incluída na primeira Feitoria, juntamente com as Quintas mais importantes do Douro. Entre 1758 e 1761, o Marquês de Pombal mandou instalar no Douro 335 marcos (pedras graníticas com dois metros de altura) para delimitar aquela que seria a primeira região vinícola demarcada do mundo. Um marco pombalino, datado de 1758, pode ser visto na Quinta, junto à casa centenária, que, como outros, foi classificado na década de 1940 como imóvel de interesse público nacional. No início do século XX, a Quinta do Crasto foi adquirida por Constantino de Almeida, que se notabilizou pela produção e exportação de Vinho do Porto e de Brandy. Em 1923, após sua morte, foi o seu filho, Fernando Moreira d’Almeida, que se manteve à frente da gestão da Quinta, dando continuidade à produção de Vinho do Porto da mais alta qualidade. Em 1981, Leonor Roquette, filha de Fernando, e o seu marido, Jorge Roquette, assumiram a gestão da propriedade e, com a ajuda dos seus filhos, deram início ao processo de remodelação e extensão das vinhas e de produção de Vinhos do Douro de Denominação de Origem Controlada (DOC), pelos quais a Quinta do Crasto é amplamente conhecida, nacional e internacionalmente. Esta é a quarta geração da família à frente da gestão da Quinta, que possui, hoje, uma gama de produtos muito completa, desde Vinhos do Douro brancos e tintos, Vinhos do Porto de categorias especiais e Azeites Extra Virgem, com diferentes níveis de preços, posicionando-se essencialmente nas gamas premium e super premium.

Lojas: Loja Física
Tipos de vinhos produzidos: Tinto, Branco, Rosé, Fortificado/Colheita Tardia

Como chegar

Endereço: Quinta do Crasto, Gouvinhas, Sabrosa
Região: Douro
País: Portugal

Contatos

Galeria de imagens

Faça sua programação

Não se esqueça de consultar os horários e disponibilidade das atividades antes de partir.

O que fazer na vinícola

Visita a Adega/Plantação
Degustações
Jantares Harmonizados
Estadia

Dicas para apreciar melhor

Conheça a vinícola! Necessário agendamento prévio.
Experimente os rótulos da vinícola! Necessário agendamento prévio.
Almoços ou jantares, que podem ser complementados com passeios de barco no rio Douro, realizados por empresa parceira. Necessário agendamento prévio.
A Casa Centenária reserva quatro confortáveis suites, totalmente renovadas, para estadias de convidados, nas quais foram mantidas algumas das características arquitetónicas originais da casa.

Redes Sociais

Como chegar

Você também pode gostar dessas opções​

Todas as informações fornecidas são oriundas de visitas presenciais e/ou materiais informativos divulgados pelas vinícolas. Confirme  os dados relativos às uvas, vinhos produzidos, horários de visitas e atividades turísticas disponíveis antes de agendar ou planejar uma visita. Não deixe de baixar nosso aplicativo para ficar informado sobre promoções e sorteios. Visitou essa vinícola? Deixe sua opinião contando sua experiência, compartilhe com a comunidade. Intelivino, o aplicativo para quem gosta de vinho.

Expanda suas Vendas com o Intelivino business

Aproveite o suporte gratuito de consultores especializados para otimizar o uso das ferramentas do Intelivino. Vamos brindar a união da tecnologia e praticidade para o seu negócio de vinhos. Chame no WhatsApp.